Avalie a Leme

Novidades

Conheça o Multimedidor de Energia da Mitsubishi 05/06/2018

  • Conheça o Multimedidor de Energia da Mitsubishi
  • Conheça o Multimedidor de Energia da Mitsubishi


A Mitsubishi Electric é conhecida pela qualidade de seus produtos na área de monitoração, oferecendo o que há de mais avançado em precisão e durabilidade, seus sistemas possuem uma leitura fácil, permitindo assim uma monitoração rápida e precisa dos equipamentos de energia ou até mesmo o status operacional de uma máquina.

A série ME96SS tem uma grande aceitação no mercado, pois possui funções de medição aprimorada e recursos de rede. A nova série de multimedidores recebeu melhorias consideráveis na sua precisão de medição, inclusive o modelo mais econômico da série. Sua unidade de comunicação plug-in MODBUS TCP para a comunicação Ethernet atinge todas as necessidades de compartilhamento de dados, a função de comunicação padrão do multimedidor.

Com a utilização de um módulo opcional é possível utilizar um cartão de memória SD para conseguir reter todos os dados emitidos pelo medidor, inclusive quando a comunicação não pode ser estabelecida. Os dados são criados dentro de arquivos CSV que podem ser abertos no Excel ou programas similares.

Existem algumas opções de módulos plug-in opcionais.

A integração do sistema MODBUS RTU com o módulo de entrada e saída digital (ME-00520SS96) pode aperfeiçoar as operações de monitoramento informatizado. A conexão possibilita um monitoramento remoto dos sinais de entrada de contato e controle de liga/desliga de seu sinal de saída de contato.

Caso seja necessário é possível bloquear todos os sinais de entrada digital para mais de 30ms, sem a necessidade de circuitos retentivos externos.

O módulo de transmissão CC-Link interligado com o Multimedidor é ideal para monitoramento remoto utilizando CLPs Mitsubishi Electric. Seus sinais de contato podem ser monitorados remotamente a partir da instalação do módulo opcional ME-0040C-SS96, extremamente útil em relação à fiação e economia de espaço.

Seu sistema de saída analógica/de pulso/de alarme com o módulo opcional de transmissão analógica é possível monitorar remotamente o alarme do limite superior ou inferior pela sua saída de contato (máximo de dois pontos). Monitoramento remoto de A, DA, V, W, VA, PF, Hz, valor RMS de corrente harmônica e valor RMS de tensões harmônicas a uma saída de 4 a 20mA (máximo de quatro saídas).

Existe um módulo opcional disponível para as comunicações, pode ter utilizado não só no MODBUS RTU e para as comunicações CC-Link, mas também para a comunicação MODBUS TCP dentro de um ambiente de conexão Ethernet.

Exibição de gráficos em barras. Todos os itens de medição podem ser visualizados como um gráfico em forma de barras. Desta maneira é possível visualizar instantaneamente os valores nominais e a porcentagem do valor em relação ao alarme. As opções de exibição podem ser facilmente modificadas conforme a necessidade da aplicação.

A linha de multimedidores da Mitsubishi Electric é de fácil configuração. Opções de genrenciar mais de uma tela, luz de fundo e uma exibição de alarme avançada que pode ser alterada ou configurada de acordo com as necessidades de operação. Também é possível utilizar a função de senha para evitar acionamentos acidentais, configurar a tensão/corrente e a tensão do secundário, funções de monitoramento periódico e demanda por intervalos.






Dados retirados do manual de Multimedidores da Mitsubishi



Voltar