Avalie a Leme

Novidades

Romi Reduz o Tempo de Operação em Até 80% 02/05/2018

  • Romi Reduz o Tempo de Operação em Até 80%
  • Romi Reduz o Tempo de Operação em Até 80%
  • Romi Reduz o Tempo de Operação em Até 80%
  • Romi Reduz o Tempo de Operação em Até 80%


 

A empresa Romi de renome e reconhecimento internacional na produção e comercialização de máquinas-ferramentas para o processamento de plásticos e ferro fundido. No ano de 2017 lançaram o sistema de automação chamado Gantry Loader Romi, proporcionando uma produção muito mais eficiente, eliminando diversos problemas gerados por trabalhos manuais repetitivos.

Graças a sua central de torneamento não é mais preciso paralisar por longo período de tempo a máquina para assim  efetuar possíveis trocas das peças. O novo sistema funciona junto com um braço mecânico que tem a função de tirar a peça que será usinada do carregador, coloca no torne e assim que o processo esteja concluído é coletado a peça evitando a paralisação do equipamento para a entrada de um operador que realizaria todo o procedimento de forma manual.

Para desenvolver esta solução foi necessário que a Romi procurasse um parceiro de qualidade e renome mundial no mercado de automação industrial. Douglas Pedro de Alcântara Gerente de Engenharia da Romi afirmou “Somos mundialmente conhecidos pela alta tecnologia aplicada em nossos produtos e por isso exigimos de todos os nossos fornecedores alta capacidade técnica, qualidade e a melhor relação custo-benefício”. Sendo assim uma parceria entre Romi e Mitsubishi Electric foi firmada para a criação deste projeto. Segundo o gerente a união para desenvolver o projeto entre as duas empresas foram essenciais. “Nosso planejamento era de ofertar um Gantry Loader que atendesse plenamente as necessidades dos clientes. O principal desafio da equipe que trabalhou no projeto foi identificar os requisitos específicos do mercado quanto aos tipos e tamanhos de peças e transformar isso em um produto confiável e de fácil programação e uso”.

Graças ao resultado obtido por meio desta parceria o Gantry Loader Romi foi agregado ao Centro de Torneamento da Lina Romi GL, adquirindo um funcionamento contínuo em seu lote de peças com uma alta confiabilidade e melhorias consideráveis em sua produtividade. “A Mitsubishi Electric, como parceira neste projeto de automação, mostrou que podemos oferecer ainda mais possibilidades de aumento de produtividade aos nossos clientes” afirma Alcântara.

Os equipamentos fornecidos da Mitsubishi Electric para a Romi foram os seguintes:

Soluções de IHM (Linha GT16HS)
CLP (Série iQ-F)
Inversor de Frequência D700

Todos estes equipamentos estão disponíveis à venda na Leme Automação. Entre em contato com um de nossos vendedores para mais informações.






Voltar